Skip to content

App Meu Tim – Funcionalidades acima de tudo!





Saiba como cadastrar no app Meu Tim e aproveitar os benefícios que ele oferece. Tudo que você precisa saber sobre o app Meu Tim!

As operadoras de telefonia têm buscado se atualizar e oferecer cada vez mais opções para que os clientes tenham um atendimento mais rápido e eficiente. Mas como conseguir isso nos tempos atuais?

Consumidores prezam por um atendimento de qualidade e os avanços trazidos pela tecnologia aumentaram os níveis de exigência. E a melhor forma de conseguir atender essas necessidades é usando justamente a tecnologia.

Os aplicativos são parte fundamental do uso dos smartphones. Sem esse programas, que oferecem inúmeras alternativas, o uso de celulares com internet não seria o mesmo.

É com aplicativos que trocamos mensagens, editamos jogos, nos divertimos com jogos, fazemos compras, pedimos comida por delivery e uma série de outras atividades.

Grandes empresas de telefonia no Brasil, como a Tim, dispõem de aplicativos para atender melhor a sua clientela. Nesse artigo vamos falar do app do Meu Tim, o aplicativo oficial de atendimento da operadora.




Aqui você vai descobrir como acessar esse aplicativo, como usufruir de serviços como tirar segunda via de fatura, quais são as principais vantagens e outras informações.

Siga na leitura e confira os tópicos a seguir:

O que é o App Meu Tim?

App Meu Tim – Funcionalidades acima de tudo!
App Meu Tim – Funcionalidades acima de tudo!

O app meu Tim é o aplicativo oficial da operadora Tim para atendimento ao cliente. Ele reúne todos os serviços de controle e gerenciamento da conta Tim em um único lugar.




Entendendo a necessidade do consumidor e as tendências de mercado, a Tim, assim como outras grandes operadoras, dispõe de um aplicativo para que seus clientes possam ter um atendimento mais ágil.

Já passou a época de ter que esperar horas ouvindo aquela musiquinha irritante enquanto se aguarda um atendente finalmente ouvir as reclamações.

O aplicativo Meu Tim é gratuito, não consome franquia de internet e dá acesso a uma série de funcionalidades, tais como:

  • Gerenciamento – o cliente Tim pode conferir o quanto da franquia de internet já usou e o que falta consumir. Se necessário, pode contratar pacotes extra.
  • Fatura – é possível tirar segunda via de fatura e fazer o pagamento online por código de barras. Ou ainda dá para ativar a opção de débito automático.
  • Recarga – o cliente pode recarregar o pré-pago pelo app do Meu Tim.
  • Informações – confira tudo sobre o plano. Valores, franquia, consumo e demais dados a respeito do plano contratado.

Como acessar o App Meu Tim?





Uma dúvida pode ocorrer para quem está procurando o app. Onde encontrar o aplicativo Meu Tim para baixar? Mesmo que muita gente saiba a resposta, é importante esclarecer para não deixar questionamentos no ar.

Assim como a maior parte dos apps disponíveis, o Meu Tim está hospedado nas lojas de aplicativos dos principais sistemas operacionais: iOs (iPhone) e Android (maioria dos smartphones).

No caso do Android, o lugar do app Meu Tim baixar é a Play Store, loja de aplicativos oficial da Google. Basta pesquisar por Meu Tim para encontrar o aplicativo. Ele tem avaliação de 4,0 estrelas.

O mesmo procedimento serve para usuários de iPhone e iPad que desejam ter o app Meu Tim no seu aparelho. Para os usuários da Apple, o aplicativo da Tim tem avaliação de 4,1 estrelas.

Uma vez baixado o aplicativo, como acessar? A tela inicial do aplicativo pede um login e senha. Confira o que fazer:

    • Clientes Pré, Pós e Controle: o login é o número do telefone e a senha.
    • Clientes Tim Live: precisam clicar em Entrar no Tim Live e fazer login com o CNPJ ou CPF e senha.



Qual é o código do Aplicativo Meu Tim?

Não sabe a senha do app Meu Time? Fique tranquilo (a). O cliente pode entrar em contato pelo telefone com a operadora ou pode fazer o seu cadastro de forma simples.

Uma vez que tentar fazer o login, o aplicativo enviará um código para que seja confirmada a veracidade da tentativa de acesso ao app. Basta digitar os números para conseguir entrar sem problemas.

Mas o app do Meu Tim tem um diferencial importantíssimo para os clientes. Como o aplicativo não gasta franquia de internet, você pode logar sem usar senha desde que esteja na rede móvel da Tim.

Isso mesmo. Um dos benefícios que a Tim preparou para os clientes é a possibilidade de acessar o aplicativo sem precisar colocar senha, apenas estando conectado na rede da TIM.

Dessa forma, o app Meu Tim, além de ser a melhor forma de gerenciamento da conta para os clientes da operadora, ainda oferece uma forma de uso veloz e sem demandar nenhum custo extra.

Cadastrar no App meu Tim

Como tirar fatura através do Aplicativo?

Após fazer cadastro no app Meu Tim, o cliente já poderá acessar todos os recursos disponíveis no aplicativo. Isso ajuda a ter maior controle sobre o uso do seu plano na operadora.

Uma das funções mais usadas é a segunda via da fatura. O cliente Tim tem acesso total a esse recurso de maneira bem simples.

No app Meu Tim, clique na aba Contas. O aplicativo irá mostrar as contas mais recentes, dando opção de visualizar a conta, abrir um PDF com a segunda via, pagar online ou solicitar um código de barras por SMS.

É dessa forma que os usuários do aplicativo da Tim conseguem tirar a segunda via da fatura. De forma rápida, fácil e sem ter a mercê da conta chegar pelos Correios.

Quais as vantagens do Aplicativo Meu Tim?

Já falamos sobre várias das funcionalidades do app do Meu Tim, mas quais são as verdadeiras vantagens em fazer uso desse aplicativo? Selecionamos as principais, confira:

  • Facilidade: todos os recursos estão reunidos em um só lugar, permitindo acesso fácil a eles. Além disso, o visual é intuitivo, não há dificuldade para aprender a usar o aplicativo.
  • Consulta: o cliente pode consultar suas faturas, saldo, franquia, consumo, entre outras informações.
  • Mudanças: caso seja do interesse, é possível solicitar a troca de plano diretamente pelo aplicativo.
  • Gratuito: não há cobrança de taxas ou consumo de franquia de internet ao usar o app Meu Tim.
  • Novidades: dá para cadastrar interesse em determinados assuntos e receber novidades a respeito dos temas selecionados.

Gostou das informações? Se quiser aprender mais sobre como entrar no app Meu Tim, recomendamos que assista a esse vídeo no YouTube com dicas sobre o assunto e acesse o blog → Top Aplicativos:

Deixe um comentário com a sua opinião e não se esqueça de compartilhar o link do post nas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo!

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial