Skip to content

Sorteio no Instagram! Será que é confiável?





Saiba como o sorteio Instagram acontece hoje em dia, as permissões, qual o aplicativo utilizado e muito mais. É muito comum que os grandes influenciados, as marcas e empreendimentos promovam sorteios com o objetivo de gerar engajamento na Rede Social.

Sendo assim, muitas pessoas participam do sorteio no Instagram para conseguir prêmios, que muitas vezes são ótimos.

No entanto, nem todos esses sorteios são confiáveis ou estão dentro da lei, por isso, é necessário prestar atenção em qual tipo de sorteio você está participando, pois pode ser um golpe.  Tome muito cuidado.

Quer saber mais sobre esse assunto e como funciona esses sorteios que acontecem diariamente em diversos perfis do Instagram?




Fique atento nesse artigo, pois vou explicar exatamente o que você precisa saber.

Sorteio no Instagram é Permitido?

sorteio instagram regras
Sorteio no Instagram! Será que é confiável?

Hoje em dia é muito comum que os perfis realizam sorteio no Instagram com o objetivo de criar engajamento para as suas contas e recompensar os seus seguidores, mas será que essa prática é permitida?




Sim, é permitido fazer o sorteio no Instagram, no entanto, para que você consiga fazer essa prática, deverá conseguir uma autorização previamente, para que esse tipo de ação seja algo dentro da lei.

Foi decidido no dia 13 de dezembro, do ano de 2018, que para realizar o sorteio mesmo no Instagram é fundamental que o usuário consiga uma autorização do Ministério da Fazenda do Brasil.

Previamente a isso, era necessário que a pessoa enviasse diversos documentos para a Caixa Eletrônica Federal.

Ou seja, o sorteio no Instagram é permitido, desde que esse pedido seja acompanhado dos documentos e também de um comprovante do pagamento de uma taxa referente a fiscalização.

O valor dessa taxa pode variar de acordo com o valor total dos prêmios que estão sendo sorteados no Instagram.

O sorteio de Instagram é verdade e ele existe, pode ser realizado, desde que siga as recomendações acima. Em relação ao prazo, há outro ponto para atenção:  quando o prazo para que a autorização seja entregue deve ser cumprido, o que pode ser dentro de 40 a 120 dias e durante a espera pela permissão, o usuário não poderá fazer a divulgação do sorteio.




O sorteio Instagram é muito utilizado como estratégia para conseguir novos seguidores.

Tome cuidado, pois o sorteio falso no Instagram é crime.

Se você irá fazer o sorteio, nossa dica é: utilize esse tempo de espera para que você possa se planejar, desenvolver as postagens chamativas e até mesmo preparar os anúncios do sorteio para que nada seja reprovado.

Qual Aplicativo para fazer Sorteio no Instagram?

Há diversos aplicativos de sorteio para o Instagram, basta que você escolha aquele que melhor atende as regras do sorteio que você estiver promovendo.

O primeiro aplicativo para sorteio no Instagram é a ferramenta AppTuts e é ideal para quem está começando a fazer os sorteios nessa plataforma.

Dessa maneira, se as regras do seu sorteio envolvem marcações e comentários dos usuários em algum posto, o AppTuts poderá te ajudar nesse sentido, pois o objetivo desse aplicativo é oferecer ferramentas para saber exatamente quem está dentro das regras.

Para utilizar essa ferramenta de sorteio Instagram, basta que você:



  • Entre no aplicativo com o nome de usuário do Instagram;
  • Informe também o e-mail;
  • Escolha qual é a publicação que promove o sorteio Instagram;
  • Estabeleça as regras simples de acordo com o que o aplicativo permite.

Um exemplo é que você poderá definir no aplicativo de sorteio no Instagram as seguintes funcionalidades:

  1. Se será possível sortear o mesmo nome mais de uma única vez;
  2. Sortear apenas os seguidores que fizeram o mesmo comentário;
  3. Determinar quem pode ser considerado como participante.

Para finalizar, basta que você clique no botão para sortear e em alguns segundos você terá em mãos o nome da pessoa vencedora do seu sorteio.

Outros aplicativos para fazer sorteio no Instagram são:

  • Sorteador
  • SorteioGram

app sorteio instagram grátis

Como Burlar um Sorteio do Insta?

Não há como burlar um sorteio no Instagram, pois quebrar as regras de um sorteio mesmo no Instagram é crime, sendo assim, não há diretrizes para conseguir ser sorteado de forma injustiça.

Dessa maneira, para ser sorteado em um sorteio no Instagram você precisará de sorte.

Por outro lado, você também poderá aumentar as suas chances de ser o sorteado e receber um prêmio por meio desses sorteios realizados no Instagram, quer saber como? Acompanhe!

Primeiramente vamos esclarecer que o sorteio de Instagram é verdade e confiável. Possui como regra, na maioria das vezes é que você marque amigos, siga o perfil e compartilhe a imagem, o que você pode fazer é tornar as suas chances maiores.

Siga as regras como foi pedido e nada te impede que você marque diversos amigos naquela postagem, não é mesmo?

Pense que cada vez que você marca uma pessoa na postagem do sorteio seja como um cupom de um sorteio físico, sendo assim, marque vários amigos, pois as chances de você conseguir ser sorteado também são maiores.

Quais as dicas para ser o Sorteado do Instagram?

Quer ser o sorteado no sorteio do Instagram? Há dicas para que você consiga chegar mais perto do prêmio, no entanto, de forma geral, você irá precisar de sorte.

A primeira dica, como já dito acima, é você aumentar as suas chances de vencer.

Como na maior parte do sorteio Instagram possui o objetivo de receber novos seguidores e gerar engajamento, você deve aumentar as suas chances marcando diversos amigos, caso o sorteio peça para você marcar usuários na postagem do Instagram.

Ler as regras atentamente também é essencial, pois você pode ser sorteado e perder o prêmio pela falta de atenção.

A última dica é participar de sorteio no Instagram que seja confiável, pois algumas dessas ações possuem o objetivo de promover o perfil e nunca premiam algum participante.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial