Skip to content

clubhouse app 2021- A rede social que chegou e virou febre no Brasil





O Clube House aplicativo criado na Califórnia é baseado em áudio, apenas para convidados, é como ouvir uma ligação de outra pessoa.

Aqui está o que você precisa saber sobre o Club House para começar a usar…Te garanto que você vai se viciar porque é incrível.

Este aplicativo é muito semelhante as chamadas de conferências como rádio talkback e Houseparty. A qualquer hora você pode  para bater um papo com as pessoas que você segue ou entrar como um ouvinte e ouvir o que os outros estão falando.

Ele também possui  chats privados, e pode realizar conversas somente entre amigos aproveitando o espaço para isso.



É um espaço para conversas em áudio – com amigos e outras pessoas interessantes e possibilidades de conexão com pessoas novas e um mundo mais globalizado onde não existe fronteiras.

Para usar você vai precisar de um convite para se inscrever mas fique calmo, vamos explicar tudo sobre essa  ferramenta maravilhosa.

Atente-se aos nossos tópicos:

Descubra o que e como funciona o clubhouse aplicativo

clubhouse rede social

É importante saber  como funciona o clubhouse, pois é a onda do momento e você estar perdendo informações valiosas que podem mudar  completamente sua vida.

É um aplicativo em seu telefone que possibilita ouvir e conversar em tempo real de outras pessoas. O mais incrível é que elas querem ser ouvidas para se conectar e trocar conhecimento.

Pode ser conversas de pessoas famosas, especialistas, de uma mesma tribo, com interesses em comum e você pode ter oportunidade de estar nestes grupos de conversas. Resumindo, é uma rede social de bate-papo de áudio.




Os usuários podem ouvir conversas, entrevistas e discussões entre pessoas interessantes sobre vários temas- é como sintonizar um podcast, mas ao vivo e com uma camada adicional de exclusividade.

Quando já esta dentro do aplicativo você procura sobre assuntos do seu interesse  e o aplicativo Club House vai te mostrando opções de sala para você participar e interagir.

Talvez possa te interessar

Por que você está ouvindo falar tanto sobre o Clubhouse ?

nova rede social clubhouse

Esso aconteceu por que o Elon Musk apareceu em uma sala. Ele é o homem mais rico do mundo isso deu muito o que falar e chamou a atenção do aplicativo.

As salas são de conversas de áudio como uma chamada em conferência, mas com algumas pessoas falando na chamada e a maioria ouvindo.

E, assim como uma chamada telefônica, quando a conversa termina, a sala é fechada. Ao contrário do Twitch – onde os vídeos transmitidos ao vivo ficam na plataforma para as pessoas voltarem e assistirem – os chats de áudio ao vivo desapareceram nas salas de conversação.

Isso não impede que os usuários gravem a conversa ao vivo. Um usuário do YouTube, por exemplo, fazendo streaming ao vivo de uma sala de conversa lançada por Elon Musk.

Como faço para inscrever no Club House





para fazer um cadastro na clubhouse, um usuário existente do Clubhouse precisa enviar um convite de seu aplicativo, dando a você acesso para configurar uma conta.

Se você for convidado, verá um link enviado por mensagem de texto para seu número de telefone, direcionando-o para uma página de inscrição no aplicativo.

No entanto, os usuários do Clubhouse não podem simplesmente enviar um convite para qualquer pessoa que queira ingressar. Os usuários existentes têm apenas dois convites disponíveis no início.

Em uma postagem recente no blog , os criadores anunciaram que sua meta para 2021 é concluir o estágio beta do aplicativo, para que possam eventualmente “abrir o Clubhouse para o mundo inteiro”.

O que Elon Musk tem a ver com isso?

O Clubhouse existe desde março de 2020, quando foi lançado pelos empresários do Vale do Silício Paul Davidson e Rohan Seth. Em maio de 2020, tinha apenas 1.500 usuários e valia US $ 100 milhões .

Portanto, não há fotos ou vídeo

Não. Apenas fotos de perfil de cada usuário.

Para quem é e para que serve a rede social clubhouse

Atualmente, o Clubhouse está disponível apenas para iOS . Qualquer usuário do iPhone pode baixar o aplicativo, que é onde você ouve as conversas e como participa.

para quem está cansado de ver vídeo, e gosta de interagir e conversar com amigos ou pessoas que possam agragar conhecimento, enfim se conectar em tempo real e ao vivo sem fak news.

Consigo usar facilmente?

clubhouse cadastro

Não. até agora você ainda precisa de um convite de um amigo. E cada amigo só tem direito a dois convites.

Existem casos que uma pessoa pode adicionar mais de duas pessoas desde que seu contato esteja cadastrado no celular da pessoa cadastrada.

Então ela entra no aplicativo e te aceita, desde que você já tenha baixado o aplicativo no celular e e tenha entrado na  na lista de espera do aplicativo.

Posso usar o Clubhouse no iPad?





Claro, mas não é otimizado para iPad iOS . Portanto, você usará o aplicativo em uma janela pequena ou olhará para ele em um tamanho 2x estranho e ampliado.

Funciona no Android?

Um aplicativo Android está sendo desenvolvido. Mas os desenvolvedores querem crescer lentamente, e há mais usuários do Android do que do iPhone no mundo todo.

O único site da empresa é joinclubhouse.com , e isso é simplesmente uma indicação para a Apple App Store.

Quais Dados o Clube house precisa para meu registro?

Você deve fornecer ao Clubhouse seu número de celular e seu nome .  Você pode registrar o nome de usuário que deseja para o serviço antes mesmo de receber um convite.

A pessoa que está convidando você simplesmente precisa do seu número de telefone. Você receberá um link por mensagem de texto, informando-o para visitar joinclubhouse.com/app e fazer login com esse número.

Vincule sua conta do Twitter ao Clubhouse se não quiser criar um perfil do zero; ele até puxará sua foto de perfil do Twitter existente.

O Clubhouse também o incentiva a vincular seus contatos, a fim de tornar mais fácil encontrar pessoas para seguir.

Depois de fazer login, você pode verificar um endereço de e-mail com o serviço para tê-lo como um método para reconectar se houver um problema.

Quando foi lançado?

clubhouse como entrar

O Clubhouse foi lançado em março de 2020. Tornou-se um grande negócio para alguns poucos selecionados em parte por causa de sua exclusividade apenas para convidados, muito parecido com uma associação de clube no mundo real.

Naqueles primeiros dias, era uma comunidade incrivelmente pequena, composta principalmente de capitalistas de risco.

Afinal, a empresa por trás do Clubhouse – Alpha Exploration Co. – obteve um investimento de US $ 12 milhões de Andreessen Horowitz após dois meses de existência.

Ele rapidamente valeu US $ 100 milhões – e tinha apenas 1.500 usuários na época. Agora está aberto a muito mais do que investidores, mesmo que ainda seja um acesso somente para convidados.

O que devo ouvir no Clubhouse?




Quando você finalmente consegue acesso, o aplicativo oferece uma página cheia de tópicos de conversação a serem seguidos, de esportes a tecnologia, assuntos mundiais, fé.

Você encontrará pessoas interessadas na mesma coisa e poderá segui-las. Quanto mais assuntos e pessoas você seguir, maior será a probabilidade de obter sugestões de uma sala que atenda aos seus desejos.

As salas de conversação vêm e vão conforme as pessoas as iniciam ou encerram. E nada é registrado pelo Clubhouse. Mas isso não significa que outros membros não encontrarão maneiras de gravar chats. A internet ainda é para sempre.

Quantas pessoas podem estar em uma conversa?

papos on line

O limite atual é de 5.000 pessoas por sala do Clubhouse – que Musk eliminou , é claro.

Os usuários daquela sala começaram a transmitir a conversa ao vivo no YouTube, o que é uma alternativa inteligente para fazer um registro do que é dito.

Não é como um podcast?

Depende de suas preferências de podcast, mas lembre-se: todas as pessoas envolvidas estão falando em seus iPhones.

Não há edição profissional, sem efeitos sonoros, sem transições e sem publicidade.

Uma sala pode ser casual entre amigos, enquanto a outra é uma entrevista mais formal no estilo de um talk show, um grande grupo de discussão ou mesmo uma música sessão de compartilhamento.

Se alguém interessante entrar em uma sala – como um bilionário – o criador / moderador da sala pode colocá-lo no “palco” como um palestrante.

Qualquer pessoa que estiver ouvindo pode virtualmente “levantar a mão”. Cabe ao criador / moderador da sala se eles querem deixar você falar.

Na medida em que permite que qualquer pessoa crie uma sala rapidamente, sem qualquer promessa de conversas futuras, é.

Ao contrário do Medium, não há registro disso. As conversas não são gravadas ou armazenadas para futuros ouvintes. Certamente não há como monetizar isso. Ainda.

É Zoom sem vídeo?

club house aplicativo

De alguma forma, claro … ou você sempre pode fazer um Zoom ou Google Meet sem o vídeo ligado.

Mas o Clubhouse não é realmente isso, já que as conversas estão abertas a qualquer membro que possa encontrá-lo, e não a alguns selecionados.

O  que espero que apenas dê a palavra às pessoas com algo importante ou interessante a dizer.

Além disso, não ter que olhar para a tela enquanto você fala é uma boa mudança em relação às vídeos chamadas diárias de hoje.

Quais são as desvantagens?

 

O Clubhouse já teve alguns problemas com discurso de ódio e abuso, então teve que instituir diretrizes de moderação da comunidade em outubro.

Ele cometeu um erro comum – acreditar que podia confiar que os usuários não seriam idiotas. Sempre há idiotas.

Quem realmente vai usar o Clubhouse?

No momento, o Clubhouse é para pessoas que gostam de conversar e sentem falta de ter uma audiência – como celebridades carentes – ou espreitadores que querem ser o alvo de conversas interessantes.

O Clubhouse pode ser o que eles precisam durante outro inverno COVID.

Eventualmente, à medida que cresce e se torna um grande negócio, pode ser um novo meio em que todos devemos ficar de olho.

Existem celebridades?

Haddish foi a primeira pessoa a quebrar 1 milhão de seguidores no Clubhouse, o que deve dizer a você que o serviço já passou da marca de 1.500 usuários.

Mas isso pode jogar na “atmosfera pretensiosa e perseguidora de influência” que observamos em nossa análise.

Rede social é exclusiva para os amantes de conversas em áudio. Imagem: Fizkes/Shutterstock
Oprah Winfrey, Kevin Hart, Drake, Chris Rock e Ashton Kutcher são alguns dos famosos adeptos do Clubhouse.

Muito incrível a possibilidade de encontrar artistas e conversar com ele on line e entrar no aplicativo é uma oportunidade única.

Veja o vídeo com mais detalhes:

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial