Skip to content

App de Loja – Como e quando você deve usar!





Conheça agora, neste artigo, como funciona os apps de lojas e veja como instalar no seu aparelho em alguns cliques. Informações importantes como acessar aos melhores App de lojas de forma prática.

Dúvidas como: O que é um App de Loja? Quais os principais serviços de um App de Loja? Quais as principais lojas do Brasil que possuem aplicativo? App de Loja para compras, é seguro? E muito mais, acompanhe.

Primeiramente queremos que você pense no seguinte: você já percebeu quanto tempo por dia utiliza o seu celular? Na maioria das vezes, basta apenas alguns cliques para que você possa acompanhar notícias, ver vídeos engraçados para se entreter, navegar pelas redes sociais ou até mesmo para fazer suas compras.

Percebendo neste aumento na demanda de pessoas que usam os smartphones na hora de fazer compras, grande parte das principais lojas no Brasil já desenvolveram seus próprios aplicativos.  Mas apesar de toda praticidade que os aplicativos de lojas oferecem, nem sempre é fácil saber como encontrar e principalmente como utilizar.

Se você também já teve dificuldade em encontrar ou instalar um aplicativo de alguma loja em seu aparelho. Ou ainda, tem dúvida se é seguro usá-lo, pode ficar tranquilo!




Quer saber mais sobre os aplicativos de loja e como usá-los a seu favor? Então não deixe acompanhar nosso artigo para saber mais. Pois ao longo desta leitura, você vai poder aprender:

O que é um App de Loja?

aplicativo loja
App de Loja – Como e quando você deve usar!

O App de Loja, ou aplicativo de loja como também pode ser chamado, é um sistema desenvolvido por uma loja, com o objetivo de facilitar a vida dos usuários.




Existem diferentes tipos de aplicativos de lojas grátis disponíveis no mercado. E cada um desses Apps, podem desempenhar uma ou mais tarefas, que variam conforme a necessidade dos usuários e dos clientes em potencial da loja. Vamos falar um pouco mais a respeito disso, no decorrer do artigo.

Quais os principais serviços de um App de Loja?

Através do aplicativo, é possível acessar diferentes tipos de serviços. Alguns dos serviços mais comuns encontrados nos aplicativos são o cadastro, fazer compras online, participar de promoções, entrar em contato com a central de atendimento da loja.

Mas além destes, existem também outros serviços que podem estar presentes nos apps, que podem variar de uma loja para outra. Logo abaixo, selecionamos alguns exemplos de serviços que você pode encontrar nos aplicativos de lojas.



App da loja Extra

O aplicativo da rede de Hipermercados Extra é bastante completo. E por meio dele é possível realizar diferentes tipos serviços como, por exemplo, se cadastrar para fazer compras de itens dos mais variados departamentos.

Desde eletrodomésticos, telefonia, moda, viagens, móveis, saúde e beleza, e mais uma grande diversidade de segmentos.Além disso, através do app você também pode rastrear sua compra, para ver quando está chegando.

Participar das promoções, que muitas vezes, são específicas para quem está comprando através do app. E ainda entre as funcionalidades do aplicativo do Extra, você consegue acompanhar informações sobre a empresa, sobre os canais de televenda e os canais de atendimento do Extra.

Você pode verificar através do app também, onde existe uma loja física do extra mais próximo de você, e ter acesso a outros diferentes recursos.


App da loja C&A

No aplicativo da loja C&A, você pode comprar roupas femininas, masculinas e infantis. Também estão disponíveis para compra no app produtos eletrônicos, calçados e de beleza.

Outros serviços que também pode ser feito através do aplicativo da C&A:

  • Solicitar o cartão da C&A, e a 2ª via da fatura
  • Se cadastrar para participar do programa de fidelidade C&A&VC
  • Consultar produtos através do código de barras
  • Encontrar as lojas físicas da C&A mais próximas
  • Acompanhar o seu pedido, fazer trocas e devoluções online
  • E verificar os canais de contato com a empresa

Aplicativo da Lojas Americanas

No aplicativo das Lojas Americanas, as funcionalidades são bastante semelhantes aos das lojas de departamentos. Por meio dele, é possível fazer o cadastro, compras, acompanhar os pedidos, verificar promoções, encontrar uma loja física, acesso ao leitor do código de barras e muitos outros.

Quais as principais lojas do Brasil que possuem aplicativo?

Diversas lojas no Brasil já disponibilizam aplicativos aos usuários, como forma de facilitar o processo de compra. E também com o intuito de agilizar o acesso a outros serviços importantes no dia a dia, como canais de atendimento, solicitar a segunda via de um cartão entre outros serviços.

Entre as principais lojas do país que já tem aplicativo estão, as lojas de departamentos, rede de hipermercados, farmácias, lojas de roupas e calçados, lojas de móveis e eletrônicos, lojas que vendem artigos de decoração.

Entre outras lojas nos mais diferentes segmentos do mercado.

App de Loja para compras, é seguro?

Se você está começando a fazer suas primeiras compras ou já costuma comprar com regularidade através de aplicativos de lojas, certamente em algum momento já deve ter se questionado: “Será que o aplicativo de loja é confiável?

Na grande maioria dos casos a compra através aplicativos oficiais, assim como nas lojas virtuais de grandes empresas costumam ser muito seguras.

Isso porque as grandes lojas, utilizam quase sempre uma tecnologia avançada de segurança. De forma que seus dados não fiquem expostos, e não consigam ser haqueados.

Onde baixar o aplicativo de lojas?

Para baixar o aplicativo, o ideal é procurar diretamente na loja de aplicativos do seu celular ou tablet. Nos dispositivos com sistema Android, a loja de app é o Google Play. Já nos dispositivos com sistema IOS, a loja de aplicativos é a APP Store. (Que é a loja de app da Apple)

Mas vale ressaltar que, além do Google Play e da App Store, existem alguns dispositivos, que possuem uma loja de aplicativos próprios. Onde em alguns casos, é possível fazer o download de aplicativos de lojas.

Como pesquisar para baixar?

Para pesquisar o aplicativo de loja, basta começar acessando a loja de aplicativos do seu aparelho, Google Play ou App Store, como já mencionamos no tópico anterior aqui do artigo.

Depois disso, é bem simples! Basta digitar o nome da loja que você pretende pesquisar. Além disso, no menu presente na loja de aplicativos, você também pode pesquisar por categoria.

Além disso, em alguns dispositivos, também existem outros tipos de lojas de app como o Apps Brasil, por exemplo, que funciona de forma semelhantes ao Google Play e ao App Store.

Outra forma de encontrar e baixar o aplicativo

Caso você acabe encontrando uma certa dificuldade na hora de pesquisar o aplicativo da loja de seu interesse, uma opção interessante que algumas empresas oferecem através de seus sites oficiais, é um link que direciona o usuário para fazer o download do app diretamente para a loja de aplicativos.

Logo após encontrar o aplicativo, para que você possa baixar é só clicar na opção “Instalar”, ou clique em “obter”, que o aplicativo será instalado em alguns segundos diretamente em seu celular ou tablet.

Como fazer os cadastros? O que é necessário?

Para que você possa fazer a compra ou ter acesso a outros tipos de serviços, a maioria dos aplicativos solicita um cadastramento prévio dos usuários.

Para que você possa fazer o seu cadastro no App, basta instalar o aplicativo em seu dispositivo (explicamos o passo a passo no tópico anterior aqui no artigo).

E em seguida, você deve clicar na opção “cadastre-se” ou “faça seu cadastro”. Depois disso, você deverá inserir os dados solicitados, como informações pessoais, número do CPF, endereço, e-mail e senha de acesso.

Vale lembrar que cada uma das lojas possui um sistema próprio de cadastro dos usuários e, justamente por isso, os dados solicitados podem variar de uma loja para outra.

Logo após fazer o cadastro!

O melhor, é que logo após finalizar o seu cadastro no aplicativo de uma loja, toda vez que você precisar fazer uma nova compra, ou precisar rastrear sua compra, por exemplo. Você não precisará inserir todos os seus dados novamente.

Basta acessar o aplicativo, e inserir o seu login e a sua senha e pronto! Você já terá acesso prático aos serviços, pois suas informações ficarão armazenadas e protegidas no banco de dados do aplicativo.

app loja integrada

Quais os aplicativos de lojas mais utilizados no Brasil?

Entre os aplicativos de lojas mais baixados aqui no Brasil estão:

  • Lojas Americanas
  • App loja Marisa
  • O Boticário
  • Extra
  • Ricardo Eletro
  • Ponto Frio
  • Casas Bahia
  • Magazine Luiza
  • Riachuelo
  • App Lojas Renner
  • Polishop
  • Drogasil
  • Droga Raia
  • Centauro
  • Kalunga

Como você pode acompanhar ao longo do artigo:

Os aplicativos de lojas têm facilitado e muito a vida dos usuários e também dos clientes. Se antes era necessário ir até a loja física para fazer uma compra, hoje em dia com aplicativos cada vez mais eficientes basta apenas alguns cliques para realizar diferentes tipos de serviço.

O melhor de tudo, é que com os avanços constantes nos sistemas na tecnologia, os aplicativos também tem se tornado uma forma cada vez mais segura de fazer suas compras online.

Ao longo do artigo, nós listamos alguns dos principais serviços que você pode acessar através do aplicativo de uma loja. E mostramos como você também pode baixar um App de forma prática e segura em seu celular ou tablet.

Então aproveite as informações que demos ao longo desses conteúdos, e comece colocar nossas dicas em prática. Caso você ainda tenha mais alguma dúvida a respeito do assunto, continue acompanhando os artigos que desenvolvemos aqui em nosso blog para saber mais!

Veja o vídeo:

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial