Skip to content

Badoo encontra a pessoa certa em 3 passos!





Usar o Badoo para conhecer novas pessoas ainda é uma das opções mais usadas pelos solteiros, seja por falta de tempo para sair ou simplesmente por preferir fazer uma amizade online primeiro e saber mais sobre a pessoa e só depois partir para um encontro pessoal.

Mas todos sabem que não é tão simples encontrar uma pessoa certa, seja no ambiente real ou virtual, e para tentar aproximar as pessoas com os mesmos interesses e ao mesmo tempo manter a veracidade maior do perfil, a plataforma criou essa opção de incluir os gostos pessoais.

Ou seja, o Badoo encontros, usa um sistema muito mais apurado para selecionar as pessoas que aparecem para possíveis contatos, pois agora existe uma separação por interesses pessoais de cada um, por exemplo, tem os que gostam de baladas e outros que não gostam.




E nos tópicos abaixo vamos explicar como essa nova ferramenta funciona, bem como todo funcionamento do aplicativo, confira.

O que é o aplicativo Badoo?

Badoo Download
Badoo Download

Muitas pessoas classificam o Badoo app, como um dos muitos aplicativos para encontros e relacionamentos, mas ele não é só isso, na verdade, a plataforma foi criada com o intuito de ser uma rede social mais voltada para a interação pessoal.




Isso quer dizer, para que as pessoas pudessem se conhecer melhor, conversar, fazer amizade e não somente para marcar encontros, sendo que foi criado inicialmente o website, em 2008 e depois desenvolvido os aplicativos para os dispositivos móveis.

E para se destacar entre as outras tantas plataformas do mesmo estilo, na nova atualização feita pelo Badoo aplicativo, os usuários podem incluir informações mais pessoas como:

  • Lugares que gosta de visitar.
  • Preferências quanto à comida.
  • Gosto musical.
  • Tendência espiritual.
  • Gêneros literários.

E muito mais detalhes, assim, o próprio sistema da plataforma do Badoo app, criará uma espécie de lista de possíveis matchs (termo usado para definir a compatibilidade entre as pessoas), que tenham os mesmos gostos, e isso pode ser feito usando hashtags, por exemplo, #topaplicativos.

Claro que usar essa ferramenta é opcional, pois muitas pessoas ainda preferem ir conhecendo os gostos dos possíveis novos amigos aos poucos.




Mas além dessa, a plataforma usa o sistema “pessoas por perto”, isso quer dizer, a plataforma pode indicar alguém perto de onde você está e que tem os mesmos interesses.

Todas as modificações estão fazendo com que o número de Badoo download e acesso aumentam expressivamente, e hoje em dia a empresa apresenta uma contagem de mais de 400 milhões de associados no mundo todo.

E isso pode estar deixando o Tinder, seu maior concorrente um pouco a desejar, e para saber mais sobre o concorrente do Badoo, dê uma olhada no artigo, “Como funciona o Tinder Grátis?”, assim poderá escolher entre os dois.

Como faço para entrar no aplicativo Badoo?

Existem duas formas de acessar a plataforma, que pode ser pelo computar (https://badoo.com/pt/) ou fazer baixar o Badoo grátis diretamente da loja de aplicativos do sistema operacional de seu dispositivo, que atualmente estão disponíveis para:

  • iOS: https://apps.apple.com/br/app/id351331194
  • Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.badoo.mobile




Pelo computador não é necessário fazer nenhum download, apenas criar uma conta, já para o celular, a instalação do Badoo grátis é feita praticamente de forma automática.

Como criar uma conta no Badoo grátis?

Para aqueles que querem começar a usar o Badoo aplicativo para celular ou mesmo o site pelo computador, o primeiro passo é ter uma conta com dados pessoas na plataforma, e para isso só precisa seguir alguns passos básicos, que são:

  • Passo 1: Baixe o aplicativo ou acesse pelo link que informamos acima.
  • Passo 2: Neste momento você tem a opção de entrar na plataforma com seus dados do Facebook, que não serão divulgados, ou criar sua conta, clicando em um dos gêneros oferecidos, uma vez que o sistema é voltado para o público heterossexual.
  • Passo 3: Após clicar no gênero, aparecerá um pequeno formulário inicial, basta preenchê-lo e clicar em continuar.
  • Passo 4: Inclua ao menos 1 foto e continue.
  • Passo 5: Faça a confirmação de e-mail e pronto, sua conta já está criada.

Como mencionamos, no passo 2, é possível usar a sua conta de outra rede social para entrar no Badoo app, mas não precisa ser necessariamente a conta do Facebook, pode ser de outras redes sociais, que são oferecidas em, “Outras opções” que fica logo abaixo da opção Facebook.

Ao criar sua conta, não se esqueça de preencher seu perfil com o máximo de informações sobre você e suas preferências, pois assim poderá ter mais chances de conhecer pessoas, mas evite dados que possa colocar sua segurança pessoal em risco.

Como faço para recuperar minha conta no Badoo?

Caso tenha perdido a senha você pode usar a opção “Esqueci senha” que fica na página do Badoo login, mas para isso é necessário saber o e-mail ou número de celular usado para fazer o cadastro.

Mas caso não se lembre de é possível acessar com sua conta do Facebook ou Gmail, ou outra rede social que tenha inserido como informação dentro de sua conta na plataforma.

Mas caso tenha deletado sua conta e queira reativar a mesma, só precisa usar o mesmo link de acesso que recebeu ao criar a conta.

Mas isso só é possível se tiver mesmo de 30 dias, caso contrário é necessário entrar em contato com o Badoo suporte, sendo que de antemão eles indicam que o melhor é criar outro perfil.

Como marcar encontro neste aplicativo?

Não existe nenhuma ferramenta específica para marcar um encontro usando o aplicativo, existe a parte, Badoo conversas, aonde as pessoas vão se conhecer e papear, e daí sim é pode surgir um encontro.

Além do que não se podem ser esquecidas as duas ferramentas do sistema que aproxima as pessoas por localidade e interesses em comum.

Então, o que muitas pessoas fazem é colocar o máximo e detalhes no perfil Badoo, para que consiga encontrar uma pessoa legal e interessante.

Mas é preciso ter cuidado, pois nem mesmo convivendo dia a dia se conhece o outro 100%, o que dirá das amizades online, então, siga algumas dicas de segurança pessoal, por exemplo:

  • Só marque encontros em lugares públicos.
  • Se possível com outros conhecidos juntos.
  • Nunca dê informações como endereço residencial ou do trabalho.

No artigo, “Como se dar bem no app?”é possível ver algumas dicas para que um perfil de rede social de relacionamentos pode ter um destaque mais, e que vale a pena conferir e usar as mesmas dicas no Badoo.

O melhor é sempre investir no que é verdadeiro, pois ninguém sustenta mentiras ou perfis falsos por muito tempo, e pode-se perder a oportunidade de conhecer uma pessoa bem legal por você não ser honesto.

Badoo Conversas

O Badoo é seguro e confiável?

Depois de ser muito criticado pela falta de segurança e pela quantidade enorme de perfis falsos, atualmente pode ser dito que, de certa forma o Badoo é confiável, pois até sistema de certificação de uma foto do rosto do perfil.

Infelizmente ainda existem perfis falsos na plataforma, os quais, a própria empresa pede é que sejam denunciados, caso haja alguma desconfiança.

Mas é fato dizer que as reclamações sobre o Badoo no site reclame aqui caíram bastante, isso mostra que estão tentando melhorar cada vez mais.

Os dados no aplicativo estão seguros? São confidenciais?

Essa já é uma questão um pouco complicada, pois, por muito tempo era possível encontrar um perfil no Badoo apenas usando o sistema de busca do Google.

E isso ainda não foi corrigido, e o melhor é ler antes todos os termos sobre privacidade da página: https://badoo.com/pt/privacy/.

Apesar de que as informações pessoais inseridas no perfil só são acessadas caso seja confirmado à compatibilidade ou caso o perfil seja aberto, isso quer dizer, por escolha do dono do perfil, infelizmente nada no mundo virtual pode ser considerado totalmente confidencial.

No vídeo abaixo um usuário mostra como é fácil navegar pelo Badoo aplicativo, e vale a pena assistir.

Agora que já conhece mais sobre o aplicativo de paquera Badoo app, que tal dar uma olhada nos outros artigos que estão em nossa página, “Top Aplicativos”, pois existem muitos outros artigos interessantes.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial