Skip to content

Como confiar no Aplicativo Caixa? Descubra!





Neste artigo você encontrará as principais informações sobre o aplicativo da Caixa Econômica!

A tecnologia e o uso da internet mudaram a nossa forma de relacionamento com praticamente tudo. Seja nas relações pessoais, profissionais e até comerciais, os smartphones, por exemplo, hoje são parte integrante disso.

Os aplicativos se tornaram essenciais para a construção dessas relações. Quem quer mandar um e-mail hoje não precisa mais estar na frente do computador. Pode fazer isso diretamente do celular.

A mesma coisa acontece em relação aos bancos. Se antes era necessário ir a uma agência ou usar um caixa eletrônico para operações simples, como verificar o saldo, hoje tudo pode ser feito com poucos toques na tela do celular.




É nesse sentido que falaremos sobre o aplicativo Caixa Econômica. Um dos bancos mais importantes do país já oferece a seus clientes a possibilidade de resolver toda a sua vida financeira diretamente dos seus celulares.

Aqui você vai conhecer as funções do aplicativo, o que fazer para baixar, como resolver eventuais problemas e muito mais. Siga na leitura para conferir!

Funções do Aplicativo Caixa

aplicativo
Como confiar no Aplicativo Caixa? Descubra!

O canal oficial que clientes da Caixa Econômica Federal tem para acessar seus dados, fazer operações bancárias e demais consultas é o aplicativo de Caixa gratuito.




É por meio dele que os usuários têm à disposição funções como:

  • Consulta de saldo;
  • Extrato financeiro;
  • Acesso à fatura do cartão;
  • Fazer pagamentos;
  • Realizar transferências;
  • Colocar recarga no celular;
  • Fazer investimentos

Essas são apenas algumas das operações disponíveis no aplicativo da Caixa. Ele é completo e dá total liberdade ao cliente de usar da forma que melhor preferir.]

Esse conforto e comodidade de poder realizar diversas atividades diretamente pelo celular é um dos pontos mais positivos no uso dos aplicativos de bancos

O aplicativo da Caixa é seguro e oferece ainda mais funções para comprovar essa segurança. Um exemplo disso é o login por biometria. Você pode cadastrar a sua digital para não precisar usar senha.




Para algumas operações é preciso ativar o dispositivo e ter uma assinatura eletrônica, algo que falaremos em um dos tópicos a seguir.

Como baixar o aplicativo da Caixa?

Para ter o aplicativo Caixa em seu celular é preciso primeiramente acessar a loja de aplicativos do sistema operacional em uso. Ou seja, se você usa iPhone, estamos falando da App Store.

Se o celular é Android, basta usar a Play Store. No campo de buscas, digite Caixa. O aplicativo oficial é o que contém o logo e foi produzido pela Caixa Econômica Federal.

Tanto na App Store, quanto na Play Store, a avaliação é de 3,7 estrelas e geralmente há muitas reclamações dos usuários sobre problemas encontrados no aplicativo.



A Caixa costuma responder as avaliações dos usuários, o que é algo positivo, já que muitas empresas não dão feedback independentemente de a resposta ser uma crítica, elogio ou sugestão.

Como fazer para instalar o aplicativo da Caixa no celular?

Usar o aplicativo Caixa Econômica ajuda os clientes do banco a ter acesso rápido à conta e a fazer diversas operações em questão de minutos. Tudo isso diretamente do celular. Mas como instalar o aplicativo no aparelho? No tópico anterior você descobriu como baixar o app oficial nas lojas de aplicativos dos smartphones.

Logo após baixar o aplicativo da Caixa, você verá uma mensagem que diz o seguinte:

  • “Para manter sua segurança, o aplicativo Mobile Banking necessita da permissão de gerenciamento de chamadas telefônicas, geolocalização e notificações”.

A mensagem também afirma que a Caixa não faz ligações telefônicas pelo aplicativo, alertando aos clientes sobre eventuais tentativas de fraude.

Na tela principal do aplicativo Caixa, caso seja o seu primeiro acesso, clique em ‘Não tenho usuário’. É nesse campo que você fará o seu cadastro para poder acessar o app.

Preencha todas as informações disponíveis. Não esqueça de informar corretamente os dados, só assim você poderá ter acesso à sua conta para realizar consultas e demais operações.

Tendo o cadastro em mãos, hora de acessar o aplicativo Caixa conta.

Como ativar o aplicativo da Caixa?

Acima você viu um passo a passo aplicativo Caixa para se cadastrar no aplicativo, mas também é preciso ativar o dispositivo. Ao realizar uma transação como uma transferência ou pagamento de boleto, por exemplo, você precisará fazer o Cadastro de Dispositivo. Basta seguir as instruções que aparecerão na tela do celular.

Essa ativação é feita para comprovar que o dispositivo pode fazer essas transações financeiras. Algo essencial para a sua segurança. Outra ação de segurança é aplicativo Caixa Assinatura Eletrônica. Ela é uma senha extra para confirmar todas as suas transações feitas no aplicativo.

O processo para cadastrá-la é o seguinte:

  1. Acesse o Aplicativo Caixa;
  2. Clique na opção Senhas e Configurações;
  3. Clique em Cadastrar Assinatura Eletrônica;
  4. Após cadastrar, vá a um Caixa Eletrônico;
  5. No Caixa Eletrônico, faça a ativação;
  6. Pronto, a sua Assinatura Eletrônica está apta para uso.

aplicativo caixa

O App da Caixa não está funcionando e agora?

Caso você enfrente problemas ou tenha dificuldades, o suporte para o aplicativo Caixa grátis pode ser feito por meio de ligação para o SAC da Caixa.

O número do Serviço de Atendimento ao Cliente é 0800 726 0101.

Outra opção é pelo próprio aplicativo da Caixa Econômica. Você pode enviar uma mensagem aos atendentes e aguardar um prazo de até 48 horas para obter resposta.

Fique atento às redes sociais oficiais do banco. Para atendimentos rápidos, as contas de Twitter e Facebook, por exemplo, podem te ajudar. Mas sempre tome cuidado e nunca repasse informações como a sua senha, por exemplo. Em último caso, vá até a sua agência Caixa para tirar dúvidas a respeito do aplicativo.

Aplicativo Caixa para PC, saiba!

Aplicativo Caixa como funciona para PC? Não há um aplicativo para acessar a sua conta da Caixa Econômica no computador, mas isso não significa que você não possa fazer operações pelo desktop.

A diferença é que os processos precisarão ser feitos pelo navegador, através do Internet Banking da Caixa. O link para acessar é o seguinte:

  • https://internetbanking.caixa.gov.br/sinbc/#!nb/login

As funções são as mesmas do aplicativo de Caixa, bem como a segurança em realizar suas operações. Tenha cuidado apenas com páginas falsas. Nunca clique em links enviados por e-mail e verifique as condições de segurança do seu computador antes de acessar a sua conta.

Quer aprender como fazer pagamentos pelo aplicativo da Caixa? Recomendamos que assista a esse tutorial disponível no YouTube:

Veja o Vídeo:

O artigo foi útil para esclarecer as suas dúvidas? Deixe um comentário e não se esqueça de compartilhar o link nas redes sociais!

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial