Skip to content

App de Banco – Facilidade na Palma das Mãos!





Confira neste artigo como baixar o App Banco Inter e outros de forma fácil e rápida!

Os avanços tecnológicos e o crescimento do uso de aparelhos smartphones tem possibilitado diversas mudanças na forma como nos relacionamos com pessoas, com os afazeres diários e até mesmo com os bancos.

As principais instituições já dispõem atualmente de aplicativos para que os clientes possam realizar várias atividades que antigamente só poderiam ser feitas indo ao banco.

Aplicativo de banco é uma solução que serve para agilizar atendimentos e serviços, resolver problemas com muito mais facilidade e dar maior liberdade aos clientes.




Você está curioso para saber como funciona esse tipo de aplicativo? Siga na leitura para saber as principais funções e quais bancos possuem aplicativos!

Saiba Mais

Para que serve App de Banco?

aplicativo banco
App de Banco – Facilidade na Palma das Mãos!

Muitas pessoas podem ter a seguinte dúvida: App Banco o que é? E a resposta é simples.

Trata-se de um aplicativo feito pelas instituições para que os clientes possam fazer um autoatendimento sem sequer precisar sair de casa, dando mais agilidade e velocidade na resolução de problemas.

Aproveitando a onda tecnológica que só cresce na atualidade, disponibilizar um aplicativo aos clientes é uma solução cada vez mais adotada por empresas de todos os ramos, inclusive os bancos.




O App Banco funciona de forma semelhante aos sites dos bancos, mas com a vantagem de terem melhor visualização nas telas do celular e ainda permitirem, por exemplo, o uso de chave de segurança ou cadastro da digital.

Quem usa aplicativo para acessar sua conta bancária pode fazer os mesmos processos e serviços que faria em um caixa eletrônico, exceto saque, e com a vantagem de não precisar pagar nada por isso.

Alguns bancos já nem possuem agências físicas, são esses os chamados bancos digitais. Todas as operações são feitas pelo aplicativo de banco. Dessa forma, não é nenhum erro dizer que as principais vantagens dos aplicativos para as instituições são:

  • Tornar o atendimento ao cliente mais rápido e independente;
  • Diminuir filas no atendimento presencial;
  • Diminuir gastos com funcionários e operação para realização dos serviços.

Funções do App de Banco

Usar aplicativo de banco é seguro e nos permite realizar uma série de operações que antigamente só eram possíveis indo até uma agência.




Dentre as principais funções temos as transferências eletrônicas TED (Transferência Eletrônica Disponível) e DOC (Documento de Ordem de Crédito).

Confira a seguir tudo que você pode fazer com um App Banco:

  • Conferir saldo e extrato bancário;
  • Fazer transferências (para o mesmo dia ou agendar a data posterior);
  • Realizar pagamento de contas com código de barras;
  • Solicitar cartões de crédito e débito;
  • Fazer recarga de celular pré-pago;
  • Solicitar comprovantes para operações feitas na conta;
  • Fazer investimentos;
  • Pedir empréstimos ao banco;
  • Se cadastrar em consórcios;
  • Renegociar dívidas;
  • Atualizar cadastro junto à instituição;
  • Cadastrar chave de segurança;
  • Abrir uma nova conta;
  • Atendimento online.

Tudo isso pode ser feito pelo seu App Banco diretamente no celular, sem complicações e com poucos toques na tela. Ter um aplicativo do seu banco é sinônimo de conforto e agilidade.

Usar App de Banco é fácil?




Não há dificuldades para fazer uso dos App Bancos. A maioria deles possui um visual simples e são bastante intuitivos. As sessões e menus descrevem cada função e assim o usuário não fica perdido sobre o que fazer.

Para quem já tem costume em usar aplicativos no celular, a tarefa será ainda mais simples. Para quem tem pouca familiaridade, com o tempo conseguirá aprender e assim não ter dificuldades.

Em todo caso, os bancos dispõem de suporte via telefone que pode ajudar em caso de algum problema com o App Banco. Basta entrar em contato e relatar a sua dificuldade.

Os aplicativos são desenvolvidos para facilitar a vida do usuário, permitindo fazer operações bancárias sem precisar sair de casa. Pode se dizer que sim, seu uso é fácil, e ainda mais completo do que o acesso via navegador.

Como saber se meu banco tem aplicativo?

Há algumas formas de descobrir se a instituição bancária que você possui uma conta tem App Banco. A primeira delas é fazendo uma busca na loja de aplicativos do seu smartphone, sendo a Play Store para o sistema Android, e a App Store para celulares com iOS.

Coloque o nome do banco no campo de pesquisa e verifique. É importante conferir se o aplicativo foi desenvolvido pelo banco, assim evitando fazer o download de um app fake que pode trazer vírus ao celular e roubar seus dados.

Baixando o aplicativo correto, pode ficar tranquilo que o app de banco é seguro. Outra maneira de saber se o seu banco tem um aplicativo é entrando em contato pelos canais de atendimento — telefone, e-mail ou ir a uma agência para atendimento presencial.

Ainda há uma terceira alternativa, que é consultando o site oficial da empresa. A maioria dos bancos, em seus websites, recomendam o download do aplicativo de banco.

App Banco do Brasil

Vamos agora falar sobre o App do Banco do Brasil, um dos mais baixados nas lojas de aplicativos. Tem avaliação de 4,6 estrelas na Play Store e 4,7 na App Store, números bastante consideráveis.

Uma das reclamações mais frequentes dos usuários é que o aplicativo se mostra um pouco lento e com um visual considerado ultrapassado, mas com boa funcionalidade.

A senha para App Banco do Brasil é uma senha de oito dígitos, que deve ser cadastrada e validada para poder fazer o uso. É preciso ir a um caixa eletrônico para liberar o acesso do aparelho celular ao aplicativo.

Pelo aplicativo, clientes do Banco do Brasil podem fazer pagamentos, transferências, consultar salto e extrato, solicitar cartões, contratar empréstimos e fazer controle sobre seus gastos mensais.

Outra boa solução do App Banco Brasil é poder falar com o gerente da sua agência por chat, emitir senha para atendimento presencial e conferir uma lista das agências mais próximas do seu endereço de residência.

https://www.bb.com.br

Baixar aplicativo Itaú

Outro banco que dispõe de aplicativo para seus clientes é o Itaú. Famoso por ser uma instituição que sempre buscou se conectar com a clientela, o banco não poderia deixar de marcar presença com mais essa tecnologia.

Mas como fazer para baixar o App do banco Itaú? Basta pesquisar Banco Itaú na loja de aplicativos do seu smartphone e baixar o aplicativo oficial.

Lembre-se sempre de verificar a procedência dos apps. No caso do Itaú, o aplicativo é desenvolvido pela Itaú Unibanco S.A. A avaliação é de 4,6 estrelas na App Store e 4,4 na Play Store. Usuários reclamam de lentidão na tela de login, mas elogiam o fácil manuseio.

https://www.itau.com.br

aplicativo

Aplicativo Santander Way

O App do Banco Santander se chama Santander Way. Ele também está disponível nas lojas de aplicativos como App Store e Play Store com média de avaliação superior a 4,6 estrelas. O banco descreve que seu aplicativo permite ativação de cartões, consulta de saldo, gestão de gastos, pagamento de faturas, entre outras funções.

A maioria dos usuários comenta positivamente sobre o app, mas alguns descrevem problemas enfrentados como o não carregamento de algumas operações. https://www.santander.com.br › atendimento-para-voce › app-way

Aplicativo do Banco Original

Um exemplo de banco que não conta com agências físicas próprias é o Banco Original. Ele opera principalmente online e com isso conseguiu atrair milhares de clientes em todo o país.

Apesar de oferecer várias funções, o Aplicativo Banco Original não é tão bem avaliado quanto os anteriores citados nesse artigo. Sua nota é 3,8 estrelas na Play Store e 3,2 na App Store, o que o deixa como um aplicativo mediano e com muitas reclamações dos usuários.

Na descrição do aplicativo é dito que ele permite consulta de saldo, desenvolvimento de um planejamento monetário, pagamento de contas e atendimento exclusivo.

https://www.original.com.br

Aplicativo do Bradesco é bom?

Usado por milhares de clientes do banco, o App Banco Bradesco é um dos mais bem avaliados dentre os aplicativos da categoria. Com média de 4,6 na App Store e 4,4 estrelas no Google Play, o aplicativo recebe, em geral, avaliações positivas dos usuários.

Um ponto legal de ser comentado é que o banco responde a maioria dos comentários dos clientes e busca dar soluções aos problemas encontrados. Esse tipo de atitude aproxima o relacionamento e garante maior confiabilidade. No aplicativo do Bradesco é possível fazer pagamentos, solicitar cartões, consultar saldo e extrato, contratar empréstimos, pedir atendimento virtual e várias outras operações.

Onde baixar app de banco?

Agora que você já sabe tudo sobre os aplicativos das instituições bancárias, uma dúvida que pode ainda existir é: App Banco no celular é seguro? A resposta é sim, mas cuidado. Os aplicativos oficiais disponibilizados pelos principais bancos no Brasil são totalmente seguros e podem ser encontrados nas lojas de aplicativos para Android (Play Store) e iOS (Apple Store)

Seus dados são mantidos em sigilo e tudo que é feito no aplicativo está em conformidade com as leis. Porém, as lojas de aplicativo dos smartphones, como a Apple Store e o Play Store, estão sujeitas a abrigar aplicações falsas feitas por pessoas com intenções maliciosas.

São aplicativos feitos para serem bem parecidos com os originais, mas que servem apenas para copiar dados. Por isso é importante ter cuidado. Em caso de dúvida sobre qual App Banco correto para baixar, entre em contato com a instituição para receber todo suporte a respeito do assunto.

Quer saber qual é o melhor aplicativo de banco? Recomendamos esse vídeo no YouTube que fala detalhes sobre cada um deles e chega a uma conclusão:

Gostou do texto? As informações foram úteis para você? Deixe um comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

 

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial