Skip to content

Aplicativo Uber 100% Seguro!





Descubra como se cadastrar no Aplicativo Uber e demais informações a respeito do assunto!

O uso de aplicativos nos smartphones é algo essencial na atualidade. Não conseguimos imaginar a nossa rotina sem, por exemplo, trocar mensagens de texto, gravar stories e fazer pagamentos nos apps de bancos.

Mas se tem um tipo de aplicativo que caiu no gosto é aquele que te permite solicitar um motorista particular. É o caso da Uber, por exemplo. O aplicativo de Uber é um dos mais baixados nas lojas de apps do Brasil e já foi motivo de muita polêmica e controvérsia.

Logo na chegada da empresa ao país, houve movimento de taxistas contrários ao aplicativo, acreditando em falhas de regulamentação e até tentando impedir o seu funcionamento.

Com o tempo, a situação acalmou, os detalhes se ajustaram e hoje é impossível falar que o Aplicativo Uber não é uma realidade no cotidiano dos brasileiros. No entanto, ainda que esse seja um aplicativo bem conhecido e bastante popular, muitas pessoas têm dúvidas a seu respeito.




Como baixar? Como se cadastrar? Como funciona para solicitar uma corrida? Quais as formas de pagamento aceitas? Quais são os requisitos para trabalhar como motorista?

Aplicativo de Corona Viagens

Aplicativo de Carona é tendência e economia!

aplicativo uber eats entregador

Aplicativo Uber Eats Salva a sua fome

Se você quer a resposta para essas questões, siga na leitura deste artigo que tem o objetivo de esclarecer tudo!

O que é o Aplicativo Uber?

aplicativo uber
Aplicativo Uber 100% Seguro!

Uber Aplicativo de transporte é o mais popular da categoria no Brasil. Trata-se de um app usado para solicitar viagens com um motorista particular de forma fácil, rápida e segura.

Nele, você se cadastra como usuário, escolhe a forma de pagamento da sua preferência, define local de partida, o destino e solicita uma corrida.




Recebeu grande popularidade no Brasil primeiramente pela novidade do serviço, com carros confortáveis e bom atendimento, além do preço ser geralmente mais favorável do que o de táxis.

Outro ponto que conta a favor do Aplicativo do Uber é que você já sabe quanto a corrida vai custar, diferentemente dos táxis onde fica “refém” do taxímetro.

O valor da viagem é calculado a partir de uma taxa já definida previamente somada à distância que será percorrida.

O app é bem avaliado nas principais lojas de aplicativos, tendo 4,6 estrelas na App Store e sendo o aplicativo de viagens mais baixado. Na Play store, a avaliação é de 4,0.




As principais reclamações a respeito do Aplicativo Uber geralmente não são direcionadas à empresa, mas sim aos motoristas, já que nem todos oferecem um atendimento satisfatório.

Em geral, a Uber é bem vista pela maioria dos seus usuários, que apenas recomendam que a empresa seja mais atenciosa em seus critérios de seleção dos motoristas e mais ágil na solução de problemas.

Como baixar o Aplicativo Uber?

Aplicativo Uber como baixar? É bem simples ter a Uber em seu celular. Em poucos toques na tela do aparelho você pode ter acesso a todos os serviços disponibilizados pela empresa.

O primeiro passo é, claro, ter uma conexão com a internet. É recomendado usar Wi-Fi para fazer o download, já que é necessária boa quantidade de dados móveis. Em seguida, vá até a loja de aplicativos do seu smartphone. Se for Android, Play Store. Se for iOS, App Store.



No banco de buscas, digite Uber. Aqui você pode escolher o Aplicativo da Uber ou o Uber Lite, versão com menos funções, mas em compensação com menor tamanho para quem tem menos espaço de armazenamento no celular.

Outras versões disponíveis são o Uber Eats, aplicativo de entrega de comidas, e o Uber Driver, a versão usada pelos motoristas do aplicativo.

https://www.uber.com

Cadastro no Aplicativo Uber como passageiro

Depois de baixar o aplicativo no seu celular, o que você deve fazer é se registar para conseguir solicitar corridas.

Para se cadastrar no Aplicativo Uber você há duas alternativas:

  • Cadastro com número de telefone
  • Cadastro com login de rede social (Facebook ou Google).

Após escolher a opção de sua preferência, a Uber enviará um código por mensagem de texto para validar o cadastro. Faça a confirmação e tenha acesso ao aplicativo.

Já cadastrado como passageiro, seu próximo passo no Aplicativo Uber é configurar o seu perfil. Clique em configurações para editar informações como nome, sobrenome, e-mail e foto.

Outra funcionalidade que um passageiro da Uber pode usar é cadastrar locais favoritos, ou seja, endereços que já ficarão pré-agendados no aplicativo. Isso facilita na hora de solicitar uma corrida.

Por fim, você deverá configurar as suas formas de pagamento, mas esse é assunto para um tópico específico o qual falaremos a seguir.

Vale lembrar que o Aplicativo Uber é gratuito, tanto para fazer o download, quanto para se cadastrar. O pagamento só acontece quando você solicita uma corrida.

Cadastro no Aplicativo Uber como motorista

Quer trabalhar com a Uber? Você deve baixar o Aplicativo para Uber motorista. A profissão de motorista de aplicativo tem crescido no Brasil justamente pelas facilidades que oferece.

Muitas pessoas que estavam desempregadas conseguiram, por meio da Uber, a oportunidade de trabalho que não estavam encontrando no mercado.

São vantagens em ser motorista Uber:

  • Definir seu horário de trabalho;
  • Possibilidade de ganhos em qualquer hora e qualquer lugar;
  • Facilidade para inscrição;
  • Suporte eficiente para resolução de problemas.

Mas o que fazer para se cadastrar no Aplicativo de Uber? Confira o passo a passo a seguir:

  1. Registre a sua carteira nacional de habilitação
  2. Tire uma foto da CNH (só são aceitas carteiras definitivas com observação EAR — Exerce atividade remunerada);
  3. A empresa fará as verificações de segurança antes de permitir o próximo passo;
  4. Se aprovado, você deverá enviar uma foto do documento do seu carro, o CRLV – Certificado de registro e licenciamento de veículo;
  5. Se você não for proprietário de um veículo, a Uber ajuda os motoristas dando descontos no aluguel de carros;
  6. Antes de começar a trabalhar como motorista do Aplicativo Uber, você precisará mandar uma foto de perfil. Ela é essencial para que você seja aprovado.

Cada categoria da Uber exige um tipo de carro diferente. O UberX, que é o mais comum, precisa de veículos a partir do modelo 2008, com 4 portas, 5 lugares e ar condicionado.

Já o Uber Comfort, categoria que como o nome dá a entender, visa ser mais luxuosa, terá os requisitos variando conforme a cidade onde você irá trabalhar.

uber

Formas de pagamento no App Uber

O Aplicativo Uber é seguro e garante aos clientes a oportunidade de escolher dentre diversas formas de pagamento. Confira a seguir detalhes sobre cada uma:

  • Cartão de débito – clientes do Bradesco, Caixa, Santander e Banco do Brasil podem registrar um cartão de débito para fazer o pagamento das viagens feitas com a Uber;
  • Cartão de crédito – a forma de pagamento mais comum. Basta cadastrar o número do seu cartão de crédito e utilizá-lo nas corridas feitas. O valor será cobrado na próxima fatura do cartão.
  • Uber Cash – a Uber permite que você compre créditos pré-pagos para poder pagar as suas corridas. É uma forma de deixar uma quantia em saldo no próprio aplicativo e assim não passar por apertos.
  • Pagamento direto ao motorista – se você quiser, pode pagar diretamente ao motorista. Basta conferir a estimativa de preço no aplicativo e, ao fim da viagem, efetuar o pagamento.
  • PayPal – o sistema de pagamento eletrônico funciona também em parceria com a Uber.

Para adicionar uma forma de pagamento basta acessar o Aplicativo de Uber, clicar na opção Wallet e adicionar uma forma de pagamento. É nesse mesmo local que você pode comprar créditos do Uber Cash.

Como chamar o Uber pelo app?

O Aplicativo Uber precisa de internet para que seja possível fazer a solicitação das corridas. Por isso, antes de abrir o app, verifique como está a sua conexão.

Para chamar um motorista é bem simples.

Siga os passos:

  • Primeiramente você irá abrir o Aplicativo;
  • Agora deverá escolher o local de destino. Geralmente o ponto de partida será apontado automaticamente com o sistema de localização do celular.
  • Em seguida, escolha entre as opções disponíveis de Uber. Elas podem variar de cidade a cidade, mas as mais comuns são UberX e Uber Comfort.
  • Escolha a forma de pagamento no seu Aplicativo Uber no celular e clique em confirmar. Aí é só esperar um motorista aceitar a sua solicitação e chegar para iniciar a corrida.

É um processo bem simples e rápido.

Caso um motorista cancele, o próprio app irá iniciar uma busca por um novo motorista. Caso você cancele a viagem, pode ser que seja cobrada uma taxa extra.

O App Uber não funciona e agora?

Se você enfrentar problemas com o uso do aplicativo, há como buscar meios de entender o que aconteceu e solucionar a situação.

O suporte para Aplicativo Uber pode ser feito por telefone. Basta ligar e fala com um dos atendentes da empresa, conforme os números a seguir:

  • 0800 591 7045
  • 0800 591 1032

Há também centros de atendimento da Uber espalhados pelo país, permitindo um suporte fazendo contato de forma presencial.

Confira onde está o mais próximo de você:

  • https://www.uber.com/pt-BR/drive/resources/centros-ativacao-uber-no-brasil/

Em casos de situações não emergenciais, a Uber oferece um outro contato, que funciona durante 24 horas por dia, todos os dias da semana. Basta ligar para 0800 006 8068.

Mas é no próprio Aplicativo Uber que o usuário tem mais opções de suporte. Basta clicar no campo Ajuda e relatar a situação pela qual você quer entrar em contato.

Viu só como é fácil?

Agora que você já sabe como baixar, como funcionar e todos os detalhes sobre Uber, recomendamos esse vídeo no YouTube que fala sobre o Aplicativo Uber para motorista:

O que você achou das informações desse artigo? Foram úteis? Compartilhe o link nas redes sociais e não se esqueça de deixar um comentário!

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial